segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A vida é feita de -->ESCOLHAS<--


A cada nova manhã temos que lidar com diferentes escolhas, em diferentes áreas de nossas vidas , na família, no trabalho, nos relacionamentos (Amor ; Amizade), na caminhada espiritual... E assim como uma semente as escolhas que fazemos hoje definem o nosso amanhã.
E em várias ocasiões somos levados a fazer as escolhas mais fáceis, porém as piores.
Direi por exemplo na hora de ganhar dinheiro, na "vontade" de nos tornarmos pessoas com poder inquisitivo alto (RICO), escolhemos percorrem o caminho mais curto, e muitas vezes não pensamos se isso irá prejudicar alguém ou a nós mesmo lá na frente, e quando vamos colher o fruto de nossa semente e ele vem estragado queremos logo arrumar um culpado, quer ele seja Deus ou o diabo.
A bíblia diz o seguinte a respeito disso (I TM 6:9-10) "Os que querem ficar ricos caem em tentação (...), Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Portanto EU penso , de acordo com o que entendi dessa passagem que : Nós somos tentao dos por nossos próprios desejos!
Quando deixamos que nossas escolhas sejam conduzidas pela nossa propria vontade(Muitas vezes contrária a vontade de Deus para nossas vidas)somos seduzidos e cedemos.
Muitas vezes julgados e até condenamos Eva por ter se deixado seduzir pela serpente, mas quando paramos um pouco e nos colocamos em seu lugar, percebemos que faríamos o mesmo, pois vejo a serpente como nosso próprio desejo que por muitas vezes sedemos a ele, assim como ela fez.
Então na hora de fazer um -->ESCOLHA<-- seja em que área da sua vida for, pense, pese, busque a vontade de Deus (Que é boa , perfeita e agradável), e assim escolha, pois o seu amanhã poderá ser totalmente modificado pelo seu hoje!!!
PENSE NISSO

By : Sayô Silva

2 comentários: